Amazonino acaba com tudo que é ponto facultativo e manda todo mundo trabalhar na sexta-feira


O Decreto 37.550, de janeiro de 2017, criado pelo governador cassado, José Melo (PROS), que criava um monte de pontos facultativos em dias subsequentes aos feriados foi revogado pelo governador Amazonino Mendes. Com isso, não haverá nesta sexta-feira, 13 de outubro, mas sim expediente normal em todos os órgãos da administração estadual. E, na quinta-feira, feriado do dia 12 de outubro, estarão mantidos os serviços essenciais funcionando em regime de plantão.

“Não temos um minuto a perder. Nosso prazo exíguo exige que todo o governo multiplique as horas e os dias”, argumentou o governador em defesa de sua decisão.  Segundo Amazonino, a determinação de ponto facultativo será avaliada a cada semana em que houver feriados estabelecidos em calendário estadual e nacional.

Por determinação do governador, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas. Na área de segurança, será mantida escala de plantão para garantir policiamento ostensivo e comunitário em todas as zonas de Manaus, além do funcionamento de delegacias em regime de plantão.

Foto: Erik Oliveira