Amazonino: Reconstruir o Estado e a política amazonense


Candidato pela coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), votou, na manhã deste domingo (27), na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Zona Centro-Sul de Manaus, e garantiu que se eleito governador, além de reorganizar o Estado, vai reconstruir o processo político amazonense.

“Hoje é um marco. Quero dar minha contribuição honesta, se eleito for, não apenas como governador, mas como organizador político. Um homem que vai primar pela restauração da dignidade política do Estado. Não será somente pela reconstrução do Amazonas. Vamos valorizar o mérito e o político tem de ficar a reboque do mérito e não o mérito a reboque do político”, destacou.

Assim como durante todo o processo eleitoral, o ex-governador salientou que não irá repartir a máquina administrativa a partidos, se chegar ao Executivo estadual. “Temos um dever enorme de restaurar a confiança no processo político. O governo não será colcha de retalho formada por indicações políticas. O que a gente quer fazer é valorizar o espírito público. A política é arte mais nobre de uma sociedade, e só por meio dela se reorganiza uma sociedade. Sem o caminho político, é ditadura”, comentou.

Acompanhado do candidato a vice-governador, Bosco Saraiva (PSDB) e do deputado federal Hissa Abrahão (PDT), Amazonino agradeceu ao eleitor amazonense o carinho e apoio que recebeu durante toda a eleição suplementar. “Agradeço a forma com que o povo me acolheu depois de tanto tempo. Isso é de um valor imensurável, não dá para medir, explicar, o sentimento que me invade, alegria inaudita que o povo me confere. Isso aumenta o meu compromisso ainda mais”, finalizou.

Entrevista coletiva

Por volta das 19h30, o ex-governador Amazonino vai conceder uma entrevista coletiva sobre o resultado da Eleição Suplementar 2017. A coletiva ocorrerá na sede do Comitê Central de campanha, número 84, avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, entre a Casa da Carne e Supermercado DB.

Fotos: Clóvis Miranda

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato