Após chuvas, 1ª morte sob suspeita de leptospirose é investigada no ES


chuva_vitoria_23_12

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investiga a primeira morte sob suspeita de leptospirose na Grande Vitória, após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo. De acordo com o secretário, Tadeu Marino, alguns exames começaram a ser realizados neste sábado (28 ) para confirmar as suspeitas e a causa da morte. O resultado deve sair em até 30 dias.

Tadeu Marino não informou onde a morte foi registrada, disse apenas que ocorreu na região da Grande Vitória. “A secretária de saúde da região me informou sobre o caso, mas o momento é de investigação. Não queremos alarmar a população”, disse Marino.

A leptospirose pode ser transmitida por fezes e urina de rato, principalmente através de arranhões ou feridas no corpo da vítima em contato com água, alimentos ou materiais infectados. De acordo com a Sesa, a maioria dos pacientes apresentam febre alta com calafrios, dor de cabeça e dor muscular, principalmente nos membros inferiores e panturrilha. Outros sintomas são náuseas, vômitos e diarréia.

Fonte: G1