Avenida Nilton Lins será interditada, hoje às 23h


O prefeito em exercício Marcos Rotta afirmou que a avenida Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, ficará totalmente interditada no trecho que vai da praça de alimentação até a rotatória da faculdade UniNilton Lins. A interdição será a partir das 23h desta terça-feira (19). Com o bloqueio total da via, o prazo para a entrega da obra de reforma da ponte Nilton Lins, que era em 120 dias, foi reduzido para 60 dias, a contar de hoje.

De acordo com Rotta, a estrutura da ponte que está em reforma apresenta risco de desabamento, por isso, a Prefeitura de Manaus decidiu tomar as medidas de segurança necessárias para garantir o bem-estar das pessoas que transitam pela área.

“Nós estamos adotando um critério de segurança. Nossos técnicos nos alertaram e por medidas de segurança decidimos pela interdição e preservação da vida das pessoas. Nós estamos empregando toda a tecnologia para entregar algo melhor para o cidadão. É uma obra que vai durar mais de 50 anos”, disse.

Rotta ressaltou que o prazo de entrega dessa obra era de 120, e agora será reduzido para 60 dias. “Temos consciência do transtorno, mas vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para diminuir os danos. Porém, vamos entregar algo com qualidade”, afirmou.

O acesso da avenida será permitido apenas para moradores daquela área. De acordo com Rotta, já existe um trabalho em conjunto com órgãos como a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para identificar os moradores.

O prefeito em exercício destacou que a opção de via alternativa é a rua Dallas, onde haverá placas de proibição de estacionamento. “Quem for no sentido da avenida Tancredo Neves vai fazer a conversão a direita e o retorno em frente ao supermercado Veneza. Quem vem da Tancredo Neves em direção ao Aeroclub, vai poder fazer a conversão a esquerda”, explicou.

De acordo com o chefe da Divisão de Transporte Coletivo da SMTU, Sandoval Loureiro, a linha 427, que passa pela avenida Indaiá, vai fazer o itinerário, Nilton Lins, Torquato Tapajós, Recife, entrando no Eldorado e depois continuando a rota normal. Ele explica que as linhas 440, 401 e 350, quando vierem da Cidade Nova, vão descer a Nilton Lins, Tancredo Neves, pelo Parque Dez, até o Eldorado e Djalma Batista, onde seguem a rota normal.