Bach, Mozart e Cláudio Santoro na abertura da Série Guaraná em fevereiro


Orquestra de Câmara do AmazonasA Orquestra de Câmara do Amazonas, com regência do maestro Marcelo de Jesus, abre a programação de fevereiro da Série Guaraná nesta terça-feira (4), às 20h, no Teatro Amazonas, com um repertório no qual se destacam as obras de Bach, Mozart e Cláudio Santoro, entre outros importantes compositores nacionais e internacionais.

O projeto, que está em sua décima edição é realizado anualmente pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e conta com patrocínio da Ambev.

O concerto terá como solistas Elena Koynova (vilonista) e Átila de Paula (cravo), uma das maiores revelações da música clássica local nos últimos anos, que começou sua carreira ainda criança com aulas do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e acaba de ganhar uma bolsa para estudar na Alemanha.

Além de “Concerto para cravo e cordas em ré menor” do compositor alemão, “Divertimento para cordas em ré maior” de Amadeus e “Ponteio para orquestra de cordas” do compositor amazonense, fazem parte da apresentação desta terça-feira “Cinco Miniaturas Brasileiras”, de Edmundo Villani-Côrtes, “Verano Porteño” e “Primavera Porteña”, do genial argentino Astor Piazzolla.

A entrada para o espetáculo é gratuita e as portas do teatro serão abertas 30 minutos do início do evento. Os assentos serão ocupados de acordo com a ordem de chegada do público.

Para mais informações sobre os shows, espetáculos, programação cultural, projetos e ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura acesse facebook.com/culturadoamazonas.