Bisneto deixa a Câmara Federal e assume o cargo de Chefe da Casa Civil de Artur Neto


O prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto (PSDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (1), o filho dele, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), como o novo chefe da Casa Civil. Quem assume a vaga de Bisneto em Brasília é o ex-deputado federal Carlos Souza. Arthur Neto fez o anúncio durante a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), João Nogueira da Matta, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus.

Arthur Bisneto afirmou que já tem ações previstas na Casa Civil. De acordo com ele, o funcionamento do ‘shopping T4’ vai ser discutido de forma imediata. “Quero destravar toda a burocracia daquele local e fazer funcionar de fato. A população vai ter um novo espaço para desfrutar e todos das zonas leste e norte serão beneficiados”, disse. Bisneto deu um aviso aos empresários de ônibus ao cobrar que novos veículos estejam rodando e atendendo a população.

“Eu já estou dando um aviso desde já. Vamos chamar para conversar os empresários que têm a obrigação de por 300 novos ônibus nas ruas de Manaus, pois, só chegaram 30 ônibus novos. A população não pode passar por isso e viver dessa forma. Ela merece um transporte digno”, destacou Bisneto, ao revelar que aceitou o convite para ocupar a Casa Civil de forma tranquila e, segundo ele, ciente de que pode fazer um bom trabalho.

Bisneto também ressaltou que tem 17 anos de vida pública e lembrou que nunca havia sido nomeado. “Todos os cargos que ocupei foi por conta dos votos da população”, salientou.

O prefeito Arthur Neto se adiantou a questionamentos sobre nepotismo e esclareceu que a constituição permite a nomeação de Bisneto. Arthur disse que quando se trata de alguém que tem toda a capacidade para desempenhar bem o seu trabalho não existe a hipótese de nepotismo. “Tomei uma decisão muito consciente e pedi a ele que pensasse e, ao aceitar, ele irá nos ajudar a dar esse toque de sensibilidade política que fará bem para o nosso governo”, frisou o prefeito.

Conforme Arthur, a nomeação do deputado para a Casa Civil será para acrescentar a vivência política de uma pessoa que, segundo ele, a vida inteira respirou política.

“Tudo foi muito bem visto. A questão constitucional, essa história de nepotismo é tudo uma tolice enorme. Nepotismo é discutido quando se trata de segundo escalão para baixo. Quando se trata de primeiro escalão, a jurisprudência é muito clara”, completou.

Novas mudanças

Arthur Neto não descartou realizar novas mudanças no secretariado municipal. Ele afirmou que até o dia 15 de outubro, quando fechar o planejamento do projeto Manaus 2030, ele vai estar analisando o desempenho dos seus atuais secretários.

“Nós já estamos analisando. Queremos dar o melhor para a população e se tiver um ou outro destoando nós vamos analisar uma troca. Eu não tenho receio de trocar ninguém. Quem não ser resultados satisfatórios não ficará a frente de secretária”, comentou o prefeito.