Bom de cabeça e com gol de Walter, Flu bate o Fla e dorme na liderança


michael_fluminenseO Fluminense entrou em campo na noite deste sábado para enfrentar o Flamengo sem Fred, que sofreu nova lesão na coxa direita. Mas, sem abatimento, o time mostrou que está bom da cabeça sem o camisa 9. Com dois cabeceios, de Michael e Elivelton, e um gol do estreante Walter, o Tricolor decretou a vitória por 3 a 0 sobre o Rubro-Negro no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 16 pontos e vai ao menos dormir na liderança do Carioca, pois leva vantagem no saldo de gols, já que o Flamengo tem a mesma pontuação. Neste domingo, o Vasco pode ultrapassar a dupla Fla-Flu e chegar a 17 pontos. Para isso, precisa vencer o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira.

– Estou muito feliz por fazer gol na estreia contra o Flamengo. Totalmente diferente (um Fla-Flu) – afirmou Walter.

A vitória do Tricolor na noite deste sábado colocou fim a um longo jejum: o time não ganhava um clássico desde o dia 6 de outubro de 2012, quando, com um gol de Fred, venceu o Botafogo pelo Brasileirão.

O Flamengo agora volta sua atenções para a Libertadores. O time fará sua estreia quarta-feira, contra o Leon, no México.

– Tem que saber dividir. Hoje sofremos três gols por bobeira e falta de atenção, mas pressionamos, tentamos, mas não conseguimos. Agora é virar a chave porque na Libertadores temos que estrear bem – avaliou Léo Moura.

O Fluminense volta a campo pelo Carioca no sábado, quando receberá o Boavista, no Maracanã.

Fonte: GE