Braga diz que visita de Dilma a Manaus foi Positiva


dilma-braga-manausO senador Eduardo Braga considerou positiva a visita da presidenta Dilma Rousseff a Manaus, nesta sexta-feira (14/02). Ele pontuou seis questões de grande importância para o Estado do Amazonas que foram destaque na presença da presidenta na capital: a prorrogação da Zona Franca de Manaus, o anúncio de investimentos do Governo Federal na mobilidade urbana de Manaus, a entrega de 5.384 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a visita à Arena da Amazônia, a construção da BR-319 e a inauguração do barco-escola Samaúma 2. “Nos encheu de alegria ouvir a presidenta Dilma garantindo seu empenho para a aprovação da prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. Digo isso porque ela se posicionou de maneira firme na defesa do nosso modelo econômico frente aos recentes ataques da União Europeia”, comentou o senador.

Eduardo Braga ressaltou a importância dos investimentos do Governo Federal na mobilidade urbana de Manaus. A presidenta Dilma Rousseff anunciou convênios com o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus no sentido de melhorar o trânsito na capital amazonense. “Serão investidos R$ 419,6 milhões em corredores de ônibus que serão implantados em avenidas como Constantino Nery, Torquato Tapajós, Max Teixeira, Noel Nutels, avenida Brasil, Coronel Teixeira, Boulevard Álvaro Maia, avenida Autaz Mirim, avenidas Mário Ypiranga Monteiro e Umberto Calderaro Filho”, disse Braga, citando, ainda, as obras dos corredores leste-oeste até o Complexo dos Franceses, e da Colônia Antônio Aleixo até a Bola do São José.

O senador também destacou a alegria de todos presentes na solenidade de entrega das chaves das unidades habitacionais do residencial Viver Melhor. Ele afirmou que todos ficaram emocionados ao ver a alegria das famílias que, naquele momento, realizaram o sonho de ter a casa própria. “Fico feliz de saber que participei da realização de um sonho de tantas famílias amazonenses. Esse grande projeto habitacional começou quando ainda era governador do Estado. O Omar assinou os contratos de financiamento com o Governo Federal e agora estamos entregando essas casas e apartamentos aos beneficiados”, ressaltou.

Com relação à visita da presidenta Dilma à Arena da Amazônia, Eduardo Braga disse que ela ficou “maravilhada” com a magnitude da obra. “A presidenta me confidenciou que, sem sombra de dúvidas, a nossa arena é a mais bonita entre todas as demais que foram construídas para a Copa de 2014”, revelou.

O senador Eduardo Braga disse que ficou cheio de esperança ao ouvir da presidenta Dilma Rousseff o compromisso de concluir a BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia. “Sabemos que o grande gargalo na construção da BR-319 é a questão do licenciamento ambiental. A presidenta se mostrou muito preocupada, tanto com a questão de preservação do meio ambiente, quanto com as necessidades da população amazonense em se interligar, por via rodoviária, com o resto do Brasil”, declarou.

O último compromisso da presidenta Dilma Rousseff em Manaus foi a inauguração do barco-escola Samaúma 2, projeto desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Durante a solenidade de entrega do barco, o senador Eduardo Braga destacou a importância da educação profissional para a qualificação do trabalhador amazonense. “Esse é um projeto que, assim como os barcos PAI, leva mais cidadania para as nossas populações ribeirinhas. É uma forma de levar melhores condições e oportunidades para o interior do Estado”, afirmou.