Cai Pedro Florêncio e comandante do CPE assume Seap


O governador José Melo nomeou nesta sexta-feira, 13 de janeiro, o tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo Coelho, para o cargo de secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Informaçoes extraoficiais dão conta de que Pedro Florêncio foi exonerado – dizem que a versão oficial vai ser de que ele pediu pra sair. Pedro Florêncio deixa a Seap após motins no sistema carcerário estadual que causaram a morte de 64 presos.

O tenente-coronel Cleitman Rabelo era o comandante do Policiamento Especializado. Segundo release do Governo do Estado ele é formado na academia de Polícia do Ceará, Rabelo tem pós-graduação em gestão e direito de trânsito, especialização em choque, policiamento comunitário e tiro tático.

O tenente-coronel também já coordenou os comandos de Policiamento da Área Norte (CPA-Norte) e Leste (CPA-Leste) e foi diretor de trânsito do Manaustrans entre 2009 e 2012 na gestão do prefeito Amazonino Mendes – será que tem dedo do Negão nessa estória gente? (Any Margareth)