Candidatura de Arthur Neto à reeleição recebe ilustres adesões


artur-des-24

A candidatura de Arthur Neto à reeleição tem recebido ilustres adesões nos últimos dias. É o caso do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que gravou um depoimento em vídeo onde declara seu apoio incondicional ao tucano. O vídeo do ministro já está circulando nas redes sociais.

No vídeo

O ministro Bruno Araújo destaca a competência de Arthur como gestor público, sua capacidade de trabalho, sua dedicação e amor por Manaus. Mostrando a importância da aliança de Arthur e Rotta, Bruno Araújo afirma que muitas lideranças políticas em Brasília estarão ao lado de Arthur no segundo mandato garantindo que ações do Governo Federal cheguem a Manaus nos próximos anos.

Benefícios

Já adiantando algumas parcerias que devem ser firmadas entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério das Cidades, o ministro citou ações nas áreas de habitação popular, saneamento básico, construção e reforma de parques e praças, e obras de infraestrutura como asfalto e calçamento. Bruno Araújo encerra o vídeo afirmando que confia na vitória de Arthur Neto: “Tenho certeza que Arthur, neste segundo mandato, fará Manaus avançar ainda mais”, finaliza.

Outros apoios

Quem também declarou apoio em vídeo à candidatura de Arthur Neto foram os lutadores de MMA Rodrigo Minotauro e Wallid Ismail. Outro lutador que está com o tucano é Ronaldo Jacaré que, inclusive, participou de caminhada na Zona Leste ao lado do prefeito.

Punição

A campanha de Marcelo Ramos foi punida mais uma vez por mentir nos programas do horário eleitoral gratuito. A Justiça Eleitoral entendeu que Marcelo mentiu ao afirmar na TV e no Rádio que “o atual prefeito colocou o nome de 300 mil pessoas no SPC e SERASA”. Desta vez, Arthur Neto ganhou 72 direitos de respostas a serem exibidos no tempo reservado a Marcelo Ramos.

Chateado

Parece que Marcelo Ramos não anda muito satisfeito com as decisões da Justiça Eleitoral. Na terça-feira (25.10), eleencaminhou Reclamação Disciplinar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) pedindo o afastamento das duas juízas da propagada eleitoral do pleito, Careen Aguiar Fernandes e Lídia de Abreu Carvalho Frota.

Defesa

Em defesa das duas juízas, a Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON) publicou Nota de Desagravo afirmando que “A AMAZON repudia a tática de atacar magistrados publicamente, como o propósito evidente de tentar intimidar os membros do Poder Judiciário. A nota é assinada pelo presidente da entidade, juiz Cássio André Borges dos Santos.

Debate

No debate que aconteceu na terça-feira na TV Em Tempo, ao menos três participantes da plateia foram ao encontro de Artur Neto, logo após o fim do programa, para dizer que haviam escolhido votar nele. O prefeito foi seguro e claro nas respostas dadas ao adversário e aos participantes.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

agquin-27-10