Com Vasco e Fla em situação oposta, 'Clássico dos Milhões' volta ao Maraca


Vasco-x-FlamengoDemorou, mas o dia chegou. Depois de três anos e meio, o “Clássico dos Milhões” volta ao Maracanã neste domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Único confronto entre os grandes clubes da cidade que ainda não foi disputado no estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o jogo vai colocar frente a frente dois times em situações distintas apesar da proximidade na tabela. De um lado, o pressionado Flamengo vai tentar impedir a primeira série de três derrotas seguidas sob o comando do técnico Jayme de Oliveira. Já o Vasco vai promover a estreia de seu novo camisa 10, Douglas, para tentar esquecer o tropeço contra o Nova Iguaçu.

Em São Januário, a semana foi de tranquilidade e muito trabalho. Com tempo livre para treinar, o técnico Adilson Batista deu muita atenção à movimentação de sua equipe nas atividades. A novidade principal no time será o meia Douglas, ex-Corinthians, que foi apresentado na última terça e já está confirmado entre os titulares. A única dúvida do comandante parece ser entre o volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio. Com 15 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição no estadual.

Pelos lados da Gávea, o clima é de cobrança. Apesar de ocupar a vice-liderança da competição com 16 pontos, o Flamengo vem de duas derrotas seguidas justamente nos dois jogos mais importantes que já disputou na temporada: 3 a 0 para o Fluminense e 2 a 1 para o Léon, do México, em sua estreia na fase de grupos na Libertadores.

Ao contrário do rival, o Rubro-Negro ainda enfrentou uma desgastante viagem durante a semana e só desembarcou no Rio na tarde da última sexta. O fator cansaço, aliás, pode fazer Jayme poupar alguns titulares, por mais que ele tenha relacionado força máxima para a partida. O objetivo principal é evitar a série de três derrotas seguidas, algo que nunca aconteceu sob o comando do atual técnico.

Eduardo Cordeiro Guimarães apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira. A Rede Globo transmite ao vivo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, MA, RO, AC, RR, AP e DF. O PremiereFC 3 e PFCI exibem para todo o Brasil através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: GE