Coral Jovem faz apresentação “Melodias de Natal” no Teatro da Instalação


coral-jovem-do-liceu-de-artes-e-of_cios-claudio-santoro-1-capa

Novos talentos da música amazonense, o Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, sob a liderança do maestro Hilo Carriel, faz uma belíssima apresentação neste sábado (3), às 19h, no Teatro da Instalação (localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/nº – Centro). Intitulado “Melodias de Natal”, o evento é gratuito, para toda a família.

O coral, composto por 25 alunos de 13 a 18 anos de idade, vai executar músicas natalinas tradicionais e outras com arranjos para coral. O Coral Jovem tem a coordenação dos professores Alana Lima, preparadora corporal, Dhijana Nobre, preparadora vocal e Hilo Carriel, piano e regência.

Na apresentação que terá 50 minutos de duração, com destaque para vozes do coral, em solos, duetos e trios, num repertório que conta com composições como “Better is one day”, de Kutless / Trey McLaughlin, “Wanna be happy?”, de  Kirk Franklin, “Oh happy day”, Tradicional Gospel, com o solista Lucas Vinícius da Silva Reis, “Oh holy night”, de Adolph Adam, com o solista Akilles Anderson Gomes Alves, “Jingle Bell Rock”, de Joe Beal / Jim Boothe, “Vem chegando o natal”, de J.S. Coots / H. Gillespie, “Noite Feliz” com os solistas Luiz Henrique dos Santos Braz, Sara Hipólito Beltrão e Thayane Gabrielly Barbosa Melgueiro, “Jesus, hoje nasceu” – Mariah Carey / Walter Afanasieff, com a solista Mirelly Braga Santana da Silva, dentre outras belas canções.

Com a chegada do período natalino, damos ainda mais destaque ao projeto de formação cultural do Governo do Amazonas, que ao longo do ano acolhe crianças, jovens e adultos, inserindo-os no mundo artístico, com qualidade técnica e profissional. “O trabalho desenvolvido pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro destaca a coletividade do trabalho coral e o potencial vocal individual dos alunos através de solos e duetos, além da preparação corporal deles. Um conjunto de profissionais lapidando os talentos artísticos de nosso Amazonas”, declarou o secretário Estadual de Cultura, Robério Braga.

O Coral Jovem fará novas apresentações domingo (11), às 10h, no Museu Casa Eduardo Ribeiro, localizado na Rua José Clemente, nº322 – Centro, e na quinta-feira (15), às 16h, no Salão de Regência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – BLOCO C do Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, nº2565.

Sobre o maestro Hilo Carriel

O maestro Hilo Carriel é formado em Regência pela Escola Superior de Artes e Turismo – Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Possui cursos complementares de regência de Ensemble Vocal e Instrumental, no Conservatório Brasileiro de Música – RJ (Eduardo Lopes), em 2012. Em 2014, foiº Bolsista da classe de regência do 45o Festival Internacional de Campos (Marin Alsop e Giancarlo Guerrero).

Hilo Carriel foi Pianista titular da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica. Músico convidado da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas. Pianista correpetidor e maestro preparador em 4 edições do Festival Amazonas de Ópera.

Regeu, em 2013, como maestro convidado, a Série Guaraná – Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica no Teatro Amazonas e em 2014, a Orquestra de Câmara do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina no Teatro Amazonas.

Foi regente convidado para a estreia da “Suíte Caymmi – História de Pescadores” com a OSESP. (Álbum lançado em 2015 pelo Selo Digital OSESP / gravação ao vivo na Sala São Paulo)

E em 2015/2016, regeu o Coral do Amazonas, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara do Amazonas, Grupo Vocal dos Corpos Artísticos e Coral Jovem do LAOCS.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Concerto “Melodias de Natal”.

Data: Sábado (3), de dezembro de 2016.

Local: Teatro da Instalação.

Entrada: franca.

Horário de início: 19h.

Público-alvo: Livre