Dallas é eleito vice-presidente da Unale


O deputado estadual do Amazonas, Wanderley Dallas (PMDB) foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale). A eleição aconteceu na sexta-feira passada (9) durante o último dia de debates da 21ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada em Foz do Iguaçu (PR).

Dallas foi eleito por aclamação junto com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), que vai presidir a Unale no biênio 2017-2018. Anteriormente, Dallas ocupava o cargo de vice presidente do Conselho Fiscal da Unale.

O encontro em Foz do Iguaçu começou na quarta-feira (7) e reuniu mais de mil deputados de todos os Estados do País. Nos três dias de reunião foram discutidos temas como estratégias para acabar com a crise política e econômica que afeta o Brasil.

Outra proposta apresentada foi a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte em 2018 para discutir os efeitos da crise política enfrenta pelo País.

Wanderley Dallas disse que a Unale representa 1.059 deputados estaduais de todo País, e que é uma honra participar da nova diretoria da instituição. “Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelos antecessores da Unale. O momento é de união para recolocar o Brasil nos eixos” afirmou Dallas.