Deputado denuncia PM por agressão, violência e tortura em Coari


Luiz Castro-denuncia contra a PM-Moradores de Coari estariam sofrendo agressões e tortura dentro do Comando da Polícia Militar em Coari, conforme denúncia feita durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13) pelo deputado Luiz Castro (PPS).

O parlamentar inclusive chamou à tribuna da Casa o servidor público Andrei Alves da Costa que, segundo ele, foi detido, levado ao Comando da Polícia de maneira violenta e teria sido torturado pelos policiais. Andrei ficou ao lado do deputado na tribuna da Assembleia e disse que, na mesma delegacia, outras pessoas também foram espancadas.

Segundo o deputado Luiz Castro, o motivo à perseguição dos cidadãos seria a busca da Polícia por um ex-motorista do prefeito Adail Pinheiro (PRP), conhecido como “Canarana”, e que teria acusado, em vídeo publicado na internet, políticos e magistrados do Estado.

“Nós vivemos algo que envergonha qualquer cidadão de bem. Se pelo menos os 24 deputados desta Casa se dirigissem ao Ministério Público para cobrar o pedido de intervenção em Coari; se pelo menos os 24 deputados falassem que não aceitam mais, essa ditadura que oprime, que bate, que tortura e que pratica pedofilia… Depois da eleição não vai mais dar tempo”, afirmou.