Durante diplomação, Artur Neto afirma que continuará reduzindo gastos e que fará mudanças no secretariado


artur-e-rotta-capa

artur-e-vereadoresO prefeito Arthur Neto (PSDB), seu vice Marcos Rotta (PMDB) e os 41 vereadores eleitos para a 17ª Legislatura na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram diplomados em Sessão Solene realizada na tarde desta segunda-feira (19), no Centro Educacional Século (estrada da Ponta Negra). Ao falar sobre as ações de mais esse mandato, o prefeito destacou a necessidade de continuar reduzindo o custeio da máquina pública. Só assim, conforme o prefeito, Manaus manterá a saúde financeira e continuará com a sua capacidade de investimento. Ele também falou sobre a infraestrutura da cidade.

“Elencamos algumas prioridades para dar continuidade no trabalho que já iniciamos na área da mobilidade, com a implementação do BRT; em infraestrutura, dando uma repaginada nas vias do Distrito Industrial 1 e 2 com ajuda de recursos federais; e na garantia dos direitos dos nossos servidores”, completou.

O prefeito ressaltou, ainda, a importante parceria entre o seu partido, o PSDB, com o PMDB, partido do vice-prefeito Marcos Rotta e do presidente Michel Temer. De acordo com ele, esta união é fundamental para a captação de recursos junto ao Governo Federal. “Fico muito feliz com essa aproximação que está tirando Manaus do isolamento econômico e que certamente trará resultados muito significativos na qualidade de vida do povo manauara”, finalizou.

Para o vice-prefeito, Marcos Rotta, essa não é apenas uma união de partidos, mas uma união em favor da cidade de Manaus. “É um projeto muito maior para o futuro da capital do Amazonas e que me deixa muito satisfeito em estar ao lado de um político de grande experiência, ao mesmo tempo em que poderei retribuir toda a confiança em mim depositada”, afirmou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), desembargador Yedo Simões, entregou os diplomas e desejou ao prefeito Arthur Neto e aos vereadores sucesso em seus mandatos pelos próximos quatro anos. “Desejo a todos os diplomados sucesso nos anos que virão de mandato, que possam exercê-lo com excelência visando o bem comum e o bem estar de nossa cidade, temos a certeza que todos vão desempenhar de forma honrosa seus mandatos”.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), reeleito com mais de 10 mil votos na capital, disse esperar um futuro ainda mais positivo para o próximo quadriênio. “Confio muito nos trabalhos da Câmara Municipal, ano que vem vamos discutir muito sobre mobilidade urbana, saneamento, melhoria da qualidade de vida e a Casa terá um papel importante nesses próximos quatro anos”.

Os suplentes de vereador não foram diplomados nesta sessão, eles devem receber seus diplomas diretamente no TRE-AM, após o recesso, em data e horário a serem divulgados posteriormente. No diploma consta o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

Vereadores eleitos

Nesta última eleição 20 novos vereadores conseguiram se eleger para a 17ª Legislatura, 21 dos que atuaram na 16ª conseguiram se reeleger e 18 ficaram na suplência.

Os eleitos foram: João Luiz (PRB); Hiram Nicolau (PSD); Reizo Castelo Branco (PTB); Wilker Barreto (PHS); Álvaro Campelo (PP); Marcel Alexandre (PMDB); Felipe Souza (PTN); Gilmar Nascimento (PSD); Roberto Sabino (PROS); Plínio Valério (PSDB); Professora Jaqueline (PHS); Jaildo dos Rodoviários (PCdoB); Joelson Silva (PSC); Professora Therezinha Ruiz (DEM); Mauro Teixeira (PTN); Wallace Oliveira (PTN); Carlos Portta (PSB); Elias Emanuel (PSDB); Rosivaldo Cordovil (PTN); Diego Afonso (PDT); Professor Samuel (PHS); Everton Assis (DEM); Raulzinho (DEM); Bessa (PHS); Marcelo Serafim (PSB); Chico Preto (PMN); Glória Carratte (PRP); Fred Mota (PR); Dr. Ewerton Wanderley (PPL); Prof. Gedeão Amorim (PMDB); Coronel Gilvandro Mota (PTC); Dr. Isaac Tayah (PSDC); Rosinaldo Bual (PSB); William Abreu (PMN); Sargento Bentes Papinha (PR); Sassá da Construção Civil (PT); Cláudio Proença (PR); David Reis (PV); Prof. François (PV); Missionário André (PTC); Joana D´Arc (PR).