Eduardo Braga encerra viagem de três dias ao interior do Amazonas


Em três dias intensos de campanha no interior do estado, o candidato a governador Eduardo Braga (PMDB) concluiu, neste sábado (15), uma  “maratona” de visitas em municípios das calhas dos rios Juruá, Purus e Madeira. No total, a comitiva do candidato passou por 13 cidades – Juruá, Envira, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Boca do acre, Itamarati, Tapauá, Canutama, Humaitá, Lábrea, Manicoré e Borba.

Acompanharam o candidato a senadora Vanessa Graziotim (PCdoB), o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), o deputado estadual Belarmino Lins (PROS) e o ex-secretário estadual de educação e vereador de Manaus Gedeão Amorim (PMDB).

Recebido com entusiasmo e muito carinho pelos eleitores, Eduardo teve a oportunidade de ouvir de perto as demandas da população, assim como de levar as propostas do Plano de Emergência da coligação União pelo Amazonas.

Dentre os problemas mais graves verificados pelo candidato, a saúde dos municípios do interior foi um dos que mais chamou atenção. “O que vimos nos chocou bastante. Os hospitais não têm desde esparadrapo até equipamento químico-cirúrgico, as cirurgias e os exames estão parados e os profissionais sem receber”, lamentou Eduardo, que garantiu que, se eleito, irá normalizar a situação dia hospitais no interior em 120 dias.

“A questão da saúde no interior é uma prioridade do nosso Plano de Emergência. Há cidades em que os profissionais estão trabalhando voluntariamente para não deixar o hospital fechar. Em todo o interior do Amazonas há casos semelhantes. No nosso governo, isso vai acabar”, declarou.

Outro tema recorrente nos municípios do interior é a geração de emprego e renda. “O Estado do Amazonas precisa voltar a se desenvolver e gerar emprego e renda no interior, superar a crise. Vamos, como já fizermos antes, apoiar o produtor rural, a agricultora familiar, o desenvolvimento sustentável no interior, pra que possamos virar essa página triste da história do Amazonas”, garantiu Eduardo.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato

Dia – 17

Horário – 7h

Entrevista na rádio Rio Mar.

Horário – 21h

Debate na Band.

 MARCELO RAMOS

Dia – 17

Horário – 8h

Café da manhã na Zona Centro-Sul.

Caminhada de manhã e à tarde pelas zonas Oeste e Norte.