Eduardo revive histórias que ajudou a construir


Como candidato pela coligação União pelo Amazonas, Eduardo Braga, tem retornado a vários locais que ajudou a transformar no período em que governou o Estado. Nessas áreas, Eduardo tem encontrado histórias de mudanças, principalmente, as de vida, como a de Wagner Costa que trabalha no ramo da construção civil e relata com orgulho ter atuado em uma das obras do Prosamim.

“Faço parte dessa história. Comecei minha história na obra do igarapé do 40 e participei dos outros. Cheguei a ser fiscal de obra. A cidade virou um canteiro de obras na época. O que aconteceu nessa obra foi amor. Não só o meu, mas acredito que de toda a equipe. Isso dava para sentir. O Eduardo não só pedia para fazer como ele acompanhava, ele visitava os trabalhos in loco. Cumprimentava quem passava, dava os parabéns”, contou Wagner Costa, acrescentando, ainda, que Eduardo sempre incentivava os trabalhadores.

Ao visitar o parque Jeferson Péres, Eduardo lembrou que no local tinha um igarapé totalmente ocupado por palafitas. “Quando chovia, as pessoas corriam o risco de perder tudo. Muitas vezes até a vida. E isso, graças a Deus, não é mais a realidade em boa parte da nossa cidade porque nós conseguimos fazer o Prosamim”, disse o candidato a governador.

Segundo Eduardo, um aspecto positivo do Prosamim foram as oportunidades de emprego geradas para as pessoas que moram no entorno dos igarapés beneficiados. Restaurantes, salões de beleza, oficinas, entre outros estabelecimentos foram abertos nessas áreas.

Moradora do igarapé da Sapolândia, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, Cléia Lopes afirmou que o local onde mora ficou bastante valorizado. “A minha vida mudou financeiramente com as minhas filhas. Quando foi urbanizado, todo mundo colocou banca, era kikão, era churrasco, era sorvete, era muita coisa. Valorizou quem trabalha. Hoje em dia, as pessoas podem andar, passear, comprar um churrasco, sentar, merendar”, revelou a comerciante.

“Eu tenho muito orgulho do que ajudei a construir. Vamos retomar o Prosamim para que nós possamos dar esperança para as pessoas que ainda vivem em condições desumanas. Junto com o Prosamim, vem toda infraestrutura de saneamento, de políticas sociais e de políticas de saúde”, lembrou.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato