“Ele apenas está demonstrando pra quê usa o cargo de corregedor deste Parlamento ”, diz Castro sobre Nicolau (ouvir áudio)


luiz-castro-45Após tomar conhecimento do pedido de cassação entregue pelo deputado Ricardo Nicolau (PSD) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), alegando quebra de decoro, o deputado Luiz Castro (PPS) deu entrevista à imprensa qualificando a atitude de Nicolau como mais uma manobra na tentativa de intimidá-lo e chantageá-lo para demovê-lo da ideia de continuar pedindo seu afastamento do cargo de Corregedor da Casa. “Ele deixa claro para a população de que forma utiliza o cargo de Corregedor dessa Casa para tramar, perseguir, intimidar e chantagear os membros desse parlamento. Se ele foi capaz de ir para a tribuna e fazer um discurso caluniador e chantagista ao dizer que tinha um armário cheio de provas contra os companheiros de Parlamento, imagina o que ele (Nicolau) não é capaz de fazer?”, questiona .

Castro apontou ainda a falta de sustentação jurídica do pedido de cassação feito pelo deputado Ricardo Nicolau já que, pelo regimento interno da ALE, um deputado não pode pedir a cassação de outro parlamentar, sendo essa uma atribuição da Mesa Diretora do Poder ou de partido político com representação no parlamento . “Além disso, o aconteceu não está tipificado como quebra de decoro. Se numa hora de destempero, humanamente explicável, eu revidei as ofensas. O que dizer dele ter me chamado de assassino em plena sessão plenária e ainda ter montado uma farsa de um acidente onde eu nem estava presente?” questionou novamente, acrescentando: “Ele montou a farsa do acidente para tentar ter um fato concreto para cassar meu mandato, mas foi desmascarado. Agora, surge com mais essa manobra, para me intimidar, me desestabilizar, me puxar para a lama onde ele está chafurdando. Mas, não vou participar disso não”. (ouvir áudio)