“Ele vai voltar”, afirmam Sabino e Átila Lins sobre Adail durante visita a Coari na comitiva do governador


IMG-20140326-WA0007Os deputados federais Sabino Castelo Branco (PTB) e Átila Lins (PSD), que chegaram a Coari no mesmo avião que o governador Omar Aziz e a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, para participarem da implantação do programa de segurança Ronda no Bairro, fizeram discursos onde afirmaram que logo Adail estará de volta a Coari. Sabino Castelo Branco que chegou a chamar Adail Pinheiro de “monstro pedófilo” em seu programa de TV, assim que saíram as denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes na Rede Globo – mas também chamava Adail de “papai do povo de Coari” na campanha eleitoral de 2012 – mudou mais uma vez de discurso ao dizer: “Eu nunca tive vergonha de dizer aqui, lá em Manaus, ou em Brasília, que apoiei Adail e ele vai voltar”.

IMG-20140326-WA0006O deputado federal Átila Lins fez coro com Sabino: “a população fique tranquila que o companheiro que está sofrendo lá em Manaus, está tendo apoio em todas as horas e em breve vai voltar”. Os parlamentares fizeram seus discursos visivelmente empolgados por causa de parte de uma plateia que gritava o nome de Adail Pinheiro e que era formada, em sua maioria de estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Coari, sob o olhar e um coro puxado pelas próprias professoras e gestoras dessas escolas públicas. Mas, nenhuma das autoridades presentes, inclusive aquelas que fazem manifestações e passeatas contra a pedofilia, lotando as ruas de estudantes e os jornais de matérias, questionou o fato de crianças e adolescentes estarem participando dessas manifestações políticas, se os pais deram autorização, e se essas crianças não estavam sendo utilizadas para um ato público para o qual não tinham a menor consciência da gravidade social e até jurídica. (Any Margareth)

  • orsa

    Onde iremos parar com tanta hipocrisia! Só quem mama na teta da prefeitura que diz que Coari ama Adail! Se ama, vai ficar em lugar dele lá na cadeia. Assuma todas as acusações e os processos que pesam contra o querido e amado prefeito!
    Não libera uma gota de dinheiro, que eu quero ver se ainda vai amar!
    Cada um proteja seus interesses nem pra isso que seja imoral , que seja ilegal. Somente a terra que não diferencia desgraçados e abastados. Todos vão para o mesmo buraco, por isso o que importa é o dinheiro e o povo que fica com as ruas esburacadas e sem desenvolvimento social. É fácil tachar os outros de besta, enquanto se usa o dinheiro público em benefício próprio!

  • Zé Ruela

    Se não fosse trágico seria cômico, um deputado fazendo apologia a um criminoso, presidiário num discurso que deveria enfatizar a segurança pública e o combate ao crime…e um bando de babaca aplaudindo…não adianta querer consertar o topo da pirâmide social (políticos) se o problema está base (povo- massa de manobra).