Em Iranduba, Amazonino recebe apoio das principais lideranças políticas da cidade


O candidato da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), recebeu no fim da tarde deste domingo (16) o apoio das principais lideranças políticas, empresarias e comunitárias da cidade de Iranduba (a 23 quilômetros de Manaus).

Durante a reunião, realizada na Fazenda do Galego, em Iranduba, Amazonino chamou a atenção do público presente para a atual situação do interior do Amazonas. Para o ex-governador, não há um município que esteja equilibrado. “É triste a atual situação em que chegou o Estado. Iranduba não é diferente. Recentemente, o município foi palco de um episódio lamentável que deixou a cidade quebrada”, comentou.

O ex-governador ressaltou que a partir de setembro vai ajudar a cidade a sair da crise em que se encontra. “Eu sei fazer. Quero deixar meu compromisso com vocês, como eu irei arrumar a casa. Reconstruir o Estado. Nós, no passado, implantamos vários projetos aqui. Infelizmente, acabaram com todos. O Estado não acompanhou o crescimento da cidade”, disse.

Segundo o prefeito Chico Doido, Iranduba precisa urgentemente de um apoio do governo do Estado. Para ele, somente Amazonino Mendes é capaz de tirar o município da atual crise. “Eu não sou de temer lados e nem de me preocupar com represálias. Eu escolhi Amazonino porque ele vai ajudar o povo do Iranduba com os projetos voltados para a cidade. Infelizmente, nos últimos 12 anos quebraram as finanças da cidade. Então, quero governar a cidade ao lado dele, em prol dos projetos”, falou.

Projetos

O ex-prefeito de Iranduba, José Maria Muniz, Amazonino foi o responsável por desenvolver a cidade, no passado. “Em parceria com ele, Iranduba teve escola, ruas asfaltadas, implantação da rede elétrica, ginásios, entre outras importantes obras. Ressalto ainda o projeto maravilhoso que ele trouxe para o Iranduba, que foi o ‘Terceiro Ciclo. O município tinha mais de 1,5 mil casas de vegetação, com uma agricultura pujante. Atualmente, não tem nada”, destacou.

Por meio do “Terceiro Ciclo”, Iranduba foi capaz de produzir mais de três mil toneladas de verduras, entre tomate, pimentão, salsa, cebola e coentro. Na época, os produtores rurais tinham crédito por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Visitas

Em Iranduba, Amazonino encerrou as quatro visitas aos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) neste fim de semana. No sábado, o ex-governador percorreu as ruas de Presidente Figueiredo e Manacapuru. Já no domingo, o líder da coligação, com muita disposição, pegou uma catraia no porto da Ceasa e se deslocou até a cidade de Careiro, onde participou de uma mega carreata.

Foto: Clóvis Miranda

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato