Seminário de empreendedorismo terá a presença de Marina Silva


cartaz-marina-silva

As experiências de sucesso do setor empreendedor e de cooperativas, serão expostas ao público no1º Seminário de Empreendedorismo e Cooperativismo Sustentável do Amazonas, marcado para o dia 25 (sexta-feira), às 14, no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O evento contará com a presença da ex-senadora Marina Silva.

Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Amazonas (Frencoop), o deputado Luiz Castro destaca que o seminário será uma rica oportunidade de debate sobre a utilização racional  do potencial da biodiversidade regional, na geração de renda para as cooperativas, sobretudo do interior do Estado.
“Vamos apresentar à ex-senadora Marina Silva, que é sensível à  causa da sustentabilidade, as alternativas de negócios que geram economia, sem destruir o meio ambiente”, salientou o deputado.
A valorização da biodiversidade e os negócios sociais, será o tema do debate que terá a participação de representantes da Frencoop, do Inpa, do Sistema OCB/Sescoop-AM,  da Amazônia Socioambiental e Idesam.
Os casos bem sucedidos de cooperativas que utilizam matéria-prima da região, serão apresentados em exposições de artesanato e de produtos do beneficiamento do guaraná. As atividades incluem também encontro de negócios, investimentos, debates e palestras sobre inovação.
Participarão do evento a Agrofrut, de Urucará, a Copamart  de produtos artesanais, a Coocpone que atua no Parque Ponta Negra, a Solinegro, de transporte de turismo ambiental e a Cooperativa Aliança, de catadores de resíduos urbanos.