Fla não acerta o ritmo, mas supera o Nova Iguaçu e se garante nas semis


fla-golNão foi no ritmo contagiante do carnaval carioca, mas o Flamengo passou pelo teste em meio à folia e superou o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. O time foi ajudado pelo gol contra de Jorge Felipe, no primeiro tempo, e contou com a estrela de Hernane para não atravessar o samba e frustrar os 13.845 torcedores (10.780 pagantes e renda de R$ 520.735,00) que deixaram a curtição de lado para prestigiar. Erick Foca descontou.

A nona vitória na Taça Guanabara colocou o Rubro-Negro nas semifinais do Carioca a quatro rodadas do fim da fase preliminar. Com 28 pontos, não pode mais ser alcançado por Nova Iguaçu ou mesmo pelo Botafogo, que ainda lutam para integrar o consolidado G-4. Na próxima quarta-feira, o rival é o Bonsucesso, na quarta-feira de Cinzas, no Raulino Oliveira. Já o Nova Iguaçu sustenta a quinta colocação, mas fica longe do objetivo da classificação. Com 16, são cinco pontos de distância para o Vasco. A equipe agora pega o Madureira.

O clima de festa começou no Maracanã antes mesmo do apito inicial. Liderados por Zico, que completa 61 anos nesta segunda-feira, ex-jogadores do Flamengo que fazem aniversário em março foram homenageados pela diretoria. Estiveram no campo Júlio Cesar Uri Geller, Esquerdinha, Fernandinho, Índio e Gaúcho, além do técnico Jayme de Almeida. Depois da partida, Léo Moura comemorou a vitória e a classificação.

– Nosso objetivo era classificar antecipadamente e conseguimos. Agora é descansar, porque na próxima semana já tem jogo.