Gestor acusado de abusar sexualmente de meninos em escola de Coari aparece em foto sendo empossado pela Secretária Executiva da Seduc


diretor2

Ele aparece em foto, do dia em que assumiu como gestor da Escola Estadual  Prefeito Alexandre Montoril/GM3, ladeado não só pela Coordenadora Regional da Seduc, Marilene Andrade como também pela Secretária Executiva Adjunta do Interior, Oceania Rodrigues Dutra (à direita da foto de branco), que esteve em Coari para empossá-lo no cargo – o outro senhor na foto era o gestor que estava deixando o cargo. Joaci Castro passou a trabalhar em Coari no ano passado, na gestão de Adail Pinheiro como prefeito.  Desde o dia 11 desse mês que começaram a surgir denúncias, feitas ao Conselho Tutelar de Coari, de que ele aliciava e abusava sexualmente de meninos na faixa etária de 12 a 15 anos. O Radar entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação que, através de sua assessoria de imprensa enviou a seguinte nota oficial:

Asscom Seduc

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação – Seduc

Data: 24.04.2013

Nota:

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o órgão logo que tomou conhecimento das denúncias, no último dia 15 de abril, providenciou o imediato afastamento do referido profissional do cargo de gestor da escola. O desligamento do cargo de gestor foi publicado no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria GS 238/14 no dia 16 de abril.

A partir das denúncias a Secretaria também já instaurou uma sindicância para apurar os fatos que no âmbito administrativo pode culminar na exoneração do serviço público.

A assessoria da Seduc informou ainda que se prontifica a contribuir com as investigações policiais quando requisitada.

  • Carlos

    Esse gestor Joaci Castro tem um jeitão de pastor protestante ou evangélico como os irmãos se alto denominam! Essas autoridades coarienses!!!…as amazonenses servem como exemplos, principalmente as do poder judiciário…que vergonha!!!