Hoje é dia de debate promovido pela OAB e Record News


Os candidatos Eduardo Braga (PMDB) e Amazonino Mendes (PDT), eleitos para disputar o segundo turno da eleição suplementar ao governo do Estado, ficarão frente a frente nesta quinta-feira (17), às 21h30, em um debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM) e Rede Diário de Comunicação (RDC) – Record News.

Essa é a chance para os candidatos mostrarem propostas para o Estado em um governo com duração de 15 meses. Os candidatos terão até o dia 27 deste mês para conquistar os votos de mais de 533 mil eleitores que votaram em outros candidatos, os mais de 569 mil que se abstiveram, os mais de 61 mil que votaram em branco e os mais de 218 mil que anularam. Ou seja, vão tentar levar às urnas e disputar a preferência de aproximadamente 1,38 milhão de votos de eleitores que não votaram em nenhum deles.

A conquista desses 1,38 milhão de votos é uma das expectativas do candidato Eduardo Braga, que confirmou ao Radar, através de sua assessoria, que vai comparecer ao debate. Ele afirmou que espera que o evento possa contribuir na escolha das pessoas que votaram nulo e em branco no primeiro turno, bem como os que não compareceram às urnas.

Uma outra expectativa do candidato, de acordo com a assessoria, é que seu adversário Amazonino Mendes possa comparecer ao debate para que as propostas sejam confrontadas.
O candidato Amazonino Mendes não confirmou presença e nem sua assessoria respondeu ao Radar se ele irá ao debate e quais são suas expectativas em poder mostrar os projetos para uma possível administração.