Idoso é preso após tentar estuprar menina de 7 anos salva pelo vizinho


Hemintho Vieira NunesO idoso Hemintho Vieira Nunes, 73 anos, por pouco escapou do linchamento após tentar estuprar uma menina de 7 anos. Ele foi preso por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde desta segunda-feira (10). O homem foi denunciado por tentativa de estupro de vulnerável ocorrida no Conjunto Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com populares, a vítima, uma menina de sete anos que brincava na rua da Paz, nas proximidades da residência dela, quando Hemintho, que estava somente de cueca, abordou a menina e tentou levá-la para dentro da casa onde ele morava. Segundo testemunhas, ele ainda chegou a beijar a criança na boca. Um dos moradores que presenciou a cena conseguiu resgatar a garota.

O aposentado se escondeu dentro da residência dele e depois tentou fugir em um mototáxi. Quando o condutor foi informado sobre o crime, exigiu que o infrator deixasse a moto. Na ocasião, os populares amarraram os pés e mãos de Hemintho e começaram a agredi-lo. Em seguida, a polícia foi acionada e efetuou a prisão dele.

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável (Art. 213 Lei n°12.015/09). Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.