Jovens aprendizes do Liceu Claudio Santoro apresentam concerto regional neste sábado (23)


Os jovens aprendizes do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro celebram a cultura amazonense neste sábado (23), às 19h, no Teatro da Instalação! Com a direção musical do professor Miller Miranda, o espetáculo é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

No repertório da apresentação, canções regionais e da Música Popular Brasileira, comoTambatajá, de Waldemar Henrique, e Roda Viva, de Chico Buarque. Outras peças, comoAmazonas Moreno, do grupo Raízes Caboclas, e Feira da Panair, de Nícolas Jr., também farão parte do setlist, que ainda terá toadas dos bois Garantido e Caprichoso e a canção Dessana, integrante do musical Dessana, Dessana, do compositor amazonense Adelson Santos.

O concerto terá a participação de 95 alunos, sendo 46 do Coral Jovem e 49 do Coral Adulto. E como destaque,  a apresentação conta com o Quarteto de Metais do Liceu, formado pelos alunos e professores Daniel Santos (trompete), Wolfgang Ebert (trompa), Oromides Rezende (trombone) e Wellington França (tuba). Os coristas serão acompanhados ao violão por Rubens Bindá, e os arranjos das peças são de Mizael Printes e do próprio professor Miller Miranda.

Miranda explica que é a primeira vez no ano que os dois grupos se unem. “Os dois grupos já fizeram apresentações juntos em anos passados, e é sempre uma alegria uni-los. Estamos ensaiando desde o início do ano para esse concerto, então tenho certeza que será uma excelente apresentação!”, ressalta o professor.

Serviço: Concerto com os corais Jovem e Adulto do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Local: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, S/N, Centro

Data/hora: Sábado, 23 de setembro de 2017, 19h

Entrada: Franca

Classificação indicativa: Livre.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).