A luta do bem contra “o lado negro da força” num espetáculo de orquestra eternizado na memória (ver vídeo)


Um espetáculo que provocou emoções inesquecíveis. Essa foi à definição dada por leitores do Radar que estiveram, na quinta-feira (30), no espetáculo “Música no Espaço”, no Teatro Amazonas. O concerto tem lotado o teatro aproximando a música instrumental do gosto popular.  O musical tem como tema principal o Universo, retratado sob o entendimento do compositor inglês Gustav Holst em sua suíte “Os Planetas”, na qual cada planeta do Sistema Solar tem uma composição própria e exclusiva.

Mas, o público chegou ao delírio com a execução das trilhas sonoras de clássicos do cinema de ficção científica, sob a regência de Marcelo de Jesus para a Amazonas Filarmônica, iniciando com “Assim falava Zaratustra” do alemão Richard Strauss, utilizada para a cena de abertura do clássico “2011, Uma Odisseia no Espaço” e termina com a “Star Wars Suite”, do norte-americano John Williams, composta para a série de filmes “Guerras nas Estrelas”, incluindo a “The Imperial March (Darth Vader’s Theme)”, trilha sonora do vilão Darth Vader, o mestre do “lado negro da força”.

Os leitores do Radar apontaram a beleza dos efeitos de luz provocados por arcos de violoncelo iluminados, assim como a batuta do maestro, lembrando sabres de luz, as armas usadas em Guerra nas Estrela. Outro fato que chamou a atenção do público foi o convite para quem estava fantasiado, lembrando os personagens dos clássicos de ficção científica ir para o palco e participar do concerto.

Pois aí vai uma pequena mostra do que foi o concerto através do olhar de uma dos leitores do Radar que estava na plateia.

 

O sucesso tem sido tão grande que haverá uma terceira apresentação no dia 09 de fevereiro A partir do dia 6 de fevereiro, os ingressos para todos os lugares na plateia, frisas e camarotes já estarão a venda na bilheteria do teatro por R$ 10 a unidade (inteira). Para mais informações sobre os projetos, espetáculos, programações culturais e demais eventos promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura em Manaus e nos demais municípios do interior do Amazonas acesse facebook.com/culturadoamazonas.