Mais de 30 vereadores já manifestaram apoio à reeleição de Wilker Barreto para presidente da Câmara


Dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mais de 30 já manifestaram apoio à reeleição do atual presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS).

A adesão desses parlamentares foi manifestada durante almoço, realizado nesta quinta-feira (29) por um dos principais apoiadores de Wilker na campanha à reeleição de presidente, o vereador Marcelo Serafim (PSB) que foi o organizador do encontro desses parlamentares.

Em contato telefônico, Wilker Barreto, disse que essa união é fruto de um relacionamento harmonioso e parceiro com os vereadores que foram reeleitos e de muito diálogo com os novos parlamentares, eleitos na última eleição municipal.

“Eu tenho 90% de adesão dos vereadores que estavam aqui, na última legislatura. E tenho criado um vínculo de amizade através do diálogo com os novos vereadores para que possamos realizar um bom trabalho numa nova gestão”, frisou.

Wilker defendeu o que denominou de “avanços” da sua atual gestão como presidente da Câmara e destacou as conquistas alcançadas, mesmo num biênio (2015-2016) de grandes dificuldades por conta da crise econômica.

Ele destacou que mesmo num período de agravamento da crise, o parlamento municipal foi um dos poucos no País que concedeu reajuste de 11% aos seus servidores. Ele lembrou ainda da implantação da Câmara Digital, para mais transparência e redução de gastos com compra de papel e de impressoras, por exemplo, além da agilidade nos processos legislativos e administrativos.

“Reformamos com recursos próprios e inauguramos a Mini Vila Olímpica do Santo Antonio e entregamos um novo auditório para a Casa”, comemorou Wilker, acrescentando que a próxima conquista deve ser a Rádio Câmara, onde o Poder Legislativo estará ainda mais aberto para o acompanhamento e a avaliação da sociedade”.

Além de Wilker Barreto, também lançaram candidatura os vereradores Chico Preto (PMM) e Joana D’arc Protetora (PR). (Any Margareth)