Marcos Rotta presidirá Comitê Gestor na administração municipal; veja lista de secretários


O Radar captou que o ex-deputado e agora vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, terá atuação primordial na administração municipal numa área que tem sido o calcanhar de Aquiles de todos os prefeitos.

Rotta presidirá um Comitê Gestor que reunirá Mobilidade Urbana, BRT, Trânsito e Planejamento Urbano. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e a Manaustrans estarão interligadas a esse novo órgão na estrutura da Prefeitura de Manaus, sob a coordenação de Rotta.

Em seu discurso de posse, Artur de certa forma antecipou o que iria acontecer. Ele disse que Rotta teria a árdua missão de tirar o BRT do papel. Esse sistema de transporte de passageiros é visto como a melhor alternativa para resolver os graves problemas dos gargalos no trânsito de Manaus e do deficitário transporte coletivo da cidade.

Daqui há pouco, na tarde desta sexta-feira (06) está marcado para que o prefeito anuncie o secretariado. Essa medida deve ser anunciada junto com os nomes dos titulares das pastas que compõem a administração municipal

O Radar recebeu informação de que os nomes são esses abaixo: