Moradores de Presidente Figueiredo abraçam campanha de Amazonino


O candidato Amazonino Mendes (PDT) escolheu os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) para iniciar a série de visitas ao interior do Estado. Na manhã deste sábado (15), a “Caravana do 12” invadiu a cidade de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), em uma grande carreata pelas ruas da Terra das Cachoeira.

Moradores e comerciantes dos bairros Sol Nascente, das Orquídeas, Curupira, Galo da Serra, e do Centro, saudaram o ex-governador em agradecimento pelas obras realizadas por ele durante os três mandatos como chefe do Executivo estadual. Na cidade, Amazonino foi o responsável por colocar o município na rota do turismo e interligar à economia amazonense com a de Boa Vista (RR) e da Venezuela. O feito se deu por conta do asfaltamento e sinalização de 255 quilômetros da rodovia BR-174, além da construção de nove pontes no decorrer da estrada.

“A BR foi muito importante para esta cidade. O objetivo dela era exatamente integrar parte do Amazonas à economia venezuelana, abrir condições de produção à margem da estrada. Foi um rasgo de audácia, uma vez que a estrada era federal. Mas, nós entendemos de fazê-la como não havia recurso, a fizemos com recurso estadual. É bem verdade que depois o presidente Fernando Henrique reembolsou o Estado”, comentou.

Além do asfaltamento da rodovia, Amazonino levou o desenvolvimento da cidade com saneamento, expansão da rede elétrica, investimento em postos de atendimentos de saúde e espaços de lazer. Aos moradores, o candidato agradeceu pela recepção calorosa. “Os moradores podem esperar o Amazonino trabalhador, humano, compreensivo, que governa com a mente e com o coração. Vou arrumar a casa, e arrumando a casa, estarei ajudando Presidente Figueiredo. Estarei marcando de perto, olhando de perto, e sendo receptivo aos desejos desse povo tão agradável, tão hospitaleiro”, finalizou.

Para o agricultor Gracil Lima, 45, a cidade precisa reconhecer as ações realizadas pelo candidato e reconduzi-lo para o Palácio do Governo. “De todos os candidatos, só Amazonino é capaz de recolocar o Amazonas na rota de desenvolvimento. Infelizmente, o Estado parou. Os municípios estão esquecidos. Ele é capaz de governar para todos, principalmente, para nós que somos do interior”, destacou.

Foto: Clóvis Miranda

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato