Mostra “Canção da Mata” tem apresentação de MPB e jazz ao som do piano do Palácio da Justiça


anderson-farias-2-capa

Um projeto que fez sucesso durante o mês de junho ano de 2016, realizado pelo Serviço Social do Comércio – Sesc, será reapresentado neste domingo (4), às 11h, no Centro Cultural Palácio da Justiça. É a Mostra Canção da Mata – 9ª Edição, com o pianista Anderson Farias e grupo. O evento tem entrada franca.

Com composições autorais e releituras da Música Popular Brasileira e do jazz, o pianista Anderson Farias se apresentará com um grupo de cinco músicos, composto por Anderson Cerdeira (baterista), Marcelo Figueiredo (baixista), Abner Viana (saxofonista /clarinetista), Alex Diego (trompetista) e Rodrigo Andrade (guitarrista).

O repertório, que tem as composições “Paisagem”, “Recomeço”, Estudo nº1”, de Anderson Farias e releituras como ”Maiden Voyage” e “Cantaloupe Island”, de Herbie Hancock,  foi pensado para agradar público de todas as idades e a apresentação promete ser bastante interativa e elucidativa, pois os concertos matinais proporcionados pela Secretaria de Cultura visam aproximar o grande público das músicas eruditas e da musicalidade como um todo, fazendo com que se tenha um conhecimento a cerca de obras e instrumentos musicais.

Anderson Farias

Músico de elevada qualidade musical, iniciou seus estudos na área no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, onde permaneceu de 2001 a 2005. Formou-se em Piano Erudito na Universidade do Estado do Amazonas, no ano de 2013, e hoje está de volta ao Liceu, como professor de Piano Popular.

Com formação na música erudita, Farias tem forte inclinação para a música popular e para o jazz, com influência na música brasileira.

O pianista também é autor do livro “Piano na Prática: aplicações sobre a progressão II-V-I”, lançado em julho de 2016, que aborda aspectos sobre Harmonia, aplicada à Música Popular. Uma fonte de pesquisa indicada para pianistas e demais instrumentistas.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Concertos Matinais – Anderson Farias e grupo

Data: domingo, 4 de dezembro de 2016.

Local: Teatro Amazonas.

Entrada: franca.

Horário de início: 11h.

Público-alvo: Livre