Net: 15 horas sem sinal e nosso povo sendo tratado como cidadãos de terceira classe


netÉ um desabafo que acredito ser o da grande maioria dos clientes da Net em Manaus. Alguém tem que fazer alguma coisa pra fazer com que esta empresa pare de desrespeitar o cidadão da nossa cidade. É inadmissível que se pague uma internet tão cara para ter serviços tão precários. Ontem, sexta-feira (7), nem mesmo tinha sinal de chuva – falamos sobre isso porque sempre as justificativas dadas são chuva e panes de energia elétrica – e, por volta das 15hs já não havia sinal de internet.  Ao ligar para a Net, para o telefone 10621, se ouvia uma voz digital dizer que a empresa tinha conhecimento do problema, que estava resolvendo e que a previsão de retorno do sinal de internet era para as 23hs. Essa previsão não se concretizou. E, mais uma vez, lá se fica pendurado no telefone para ouvir mais uma previsão, dessa vez para as 3hs30m, da madrugada do sábado, o que não foi cumprido novamente – quer dizer que seríamos obrigados a trabalhar de madrugada pela incompetência desta empresa. Mas, essa nova previsão também não foi cumprida. O sinal da Net veio a ser restabelecido apenas na manhã deste sábado (8).

E, se isso ainda fosse um caso esporádico, haveria compreensão para tal fato, mas todos os finais de semana o sinal da Net fica horrível, isso sem contar no feriado. E o cliente tem que “engolir” as desculpas e fica por isso mesmo. Ou pior, quando eles ainda ligam dizendo que pelo problema causado, estão dando um desconto na fatura do mês. Aí, chega um desconto de R$ 3 (três reais), como se o cliente do Amazonas fosse um idiota ou tivesse precisando de esmolas. Aqui no Radar vamos começar a buscar alternativas para ver se conseguimos não mais fazer parte desse “Mundo dos Net” onde o amazonense é tratado como cidadão de terceira classe. (Any Margareth)