"O senador Braga é um parceiro do Partido dos Trabalhadores", diz presidente nacional do PT


eduardo braga-pt“Há um entendimento do PT nacional de que o partido caminhe para uma aliança com a candidatura de Eduardo Braga (PMDB) para o governo do Amazonas”. A afirmação é do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, que esteve na tarde desta sexta-feira (07), na sede do diretório regional do PMDB, reunido com o senador e demais parlamentares peemedebistas.

Rui Falcão disse que o apoio do PT neste início de pré-candidaturas ainda está sendo discutido dentro do partido, mas destacou a posição do senador Eduardo Braga dentro do contexto da política nacional.

“O senador Eduardo Braga é um parceiro do Partido dos Trabalhadores no trabalho político em Brasília e é uma pessoa de extrema confiança da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou o presidente nacional do PT, lembrando a atuação de Eduardo Braga como líder do governo no Senado

Durante a reunião, que durou quase duas horas, o senador Eduardo Braga informou ao presidente do PT que está trabalhando no processo de construção de alianças e afirmou que o desejo do PMDB amazonense é que haja uma grande união das forças políticas no Estado.

“Estamos conversando com todos os partidos, sem distinção alguma, no sentido de construir uma candidatura sólida que dê sustentabilidade a um projeto político forte para o Amazonas. Nosso desejo é que a base aliada caminhe junto nesse processo e que desta união saia o melhor para o povo amazonense”, disse Eduardo Braga