Orquestra de Câmara do Amazonas encerra temporada de 2016 do Café Concerto


orquestra-de-camara-capa

Fechando a temporada de concertos da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) com chave de ouro,  será realizado, no próximo domingo (11), a partir das 11h, a última edição do Café Concerto de 2016. O evento integra os Concertos Matinais que acontecem aos domingos no Centro Cultural Palácio da Justiça.

E entrando no clima de confraternização pela chegada do fim de ano, o concerto, que terá muitas surpresas, fica sob a regência de Marcelo de Jesus. Em sua formação completa, a OCA apresenta duas obras do compositor e violinista italiano Arcangelo Corelli: o Concerto Grosso n. 4 em Ré Maior e o Concerto Grosso n. 8 em Sol Menor. Destaque especial para o Concerto Grosso n. 8, também conhecido como Concerto de Natal, tradicionalmente executado na noite da Véspera de Natal.

O maestro Marcelo de Jesus, coordenador do projeto do Café Concerto, ressalta que se surpreendeu com a receptividade do público nos concertos. “Nós estamos muito felizes, porque o projeto superou todas as nossas expectativas! Sempre tivemos a casa cheia, com grande aceitação das pessoas. Isso nos deixou felizes, porque não esperávamos tanta repercussão, visto que os concertos aconteciam no domingo de manhã. No entanto, isso incentivou as famílias a irem ao Palácio da Justiça e prestigiarem os nossos espetáculos”, conclui.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

FOTO: DIVULGAÇÃO

Serviço: Café Concerto – Concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas

Data: Domingo, 11 de dezembro de 2016

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, S/N, Centro.

Entrada: Franca

Horário de início: 11h

Público-alvo: Livre