PACs Porto e Educandos funcionarão no sábado


PAC ALTERNATIVO 29.03No último sábado de cada mês dois dos seis postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) abrem as portas para atender ao público da capital. Neste sábado, dia 29, será a vez dos PACs localizados no bairro Educandos e no Porto, Centro. A extensão faz parte do projeto PAC Alternativo, promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento será de 8h às 12h.

Nos dois PACs o cidadão terá acesso aos seguintes serviços: emissão de primeiras e segundas vias de RG, CPF, CTPS, e ainda a atendimentos em unidades como Detran-AM, Sefaz, INSS e SEMEF. Informações e atividades pertinentes ao TRT estarão disponíveis somente no PAC Porto.

Quem quiser entregar ou fazer procuração de algum documento perdido também poderá obter informações por meio do projeto “Documentos Perdidos e Achados”, que funcionará nos dois postos.

O ouvidor geral do Estado, deputado Wanderley Dallas, explica que a iniciativa de estender os atendimentos nos PACs até ao sábado tem o intuito de atender ao cidadão que não tem tempo de resolver suas pendências documentais durante a semana. “Precisamos criar meios para ajudar o trabalhador que fica impossibilitado de se dirigir a um PAC durante a semana e o PAC Alternativo cumpre esse papel”, avaliou.