'Tô passando na tevê', posta jovem dois dias depois de ser preso


preso1Um rapaz preso na Delegacia de Marialva, no norte do Paraná, postou comentários sobre a detenção dele no Facebook, dois dias depois de ir para a cela. “Tô passando na tevê, gente”, comentou o jovem de 22 anos, suspeito de receptação de uma motocicleta roubada, na quinta-feira (27).

No mesmo dia, o detento enviou uma foto em que aparece com outro jovem, dentro da cadeia. Ele pede para que as pessoas comentem “disbaratinado (sic)”, ou seja, disfarçadamente. Uma mulher pergunta sobre o que se trata. Ele responde, pouco tempo depois: “Tô preso, ué”.

Em outra postagem, também na quinta-feira, o rapaz reclama do confinamento na cela, dizendo “não ser leão”. “Solta eu (sic)”, pede. Uma amiga ri da frase e o tranquiliza: “Daqui uns dias você tá na rua fazendo seus rolês monstros”. Outro contato da rede social pede para que ele mande um “salve pra galera”, referindo-se aos outros presos.

A Polícia Civil confirmou que as fotos foram tiradas e enviadas de dentro da Delegacia de Marialva, e disse que o preso assumiu ter brincado com a situação. Ainda de acordo com a polícia, o aparelho celular foi confiscado e o detento responderá a um processo administrativo, ainda sem punição definida, pela infração. Neste sábado (1º), as fotos e os comentários que citavam a prisão do rapaz já haviam sido deletadas da página do Facebook dele.