Rapaz é preso sendo atendido em SPA após levar tiro durante tentativa de roubo


Rafael Marques da Silva - latrocíno tentadoPoliciais Civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na noite de quinta-feira (20), por volta das 20h40, a prisão de Rafael Marques da Silva, 20, efetuada por policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Dr. José Lins, localizado na rua Maracanã, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da cidade.

De acordo com os policiais que faziam patrulhamento naquela área, eles foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar uma ocorrência na Fundação Vila Olímpica de Manaus, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. Ao chegarem ao local, a guarnição foi recebida pelo vigilante da área, que informou que dois homens haviam tentado roubá-lo. Ele disse ainda que reagiu ao assalto e que antes dos infratores fugirem um deles teria sido alvejado durante troca de tiros.

Após os policiais comunicarem o fato via rádio, eles foram informados que Rafael teria dado entrada no SPA com ferimentos de bala de fogo, sendo um no pé e outro no ombro. A vítima foi levada até o local, onde fez o reconhecimento do infrator. Ao receber alta médica, Rafael foi conduzido ao 10º DIP. Em depoimento, o rapaz informou que jogou a arma, um revólver calibre 38, num córrego nas proximidades da área onde aconteceu o crime.

Rafael foi autuado por latrocínio tentado (Art. 157 combinado com Art. 14 do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça. A polícia está a procura do outro indivíduo envolvido no delito.

Rafael Marques da Silva - latrocíno tentado - pé