Rodrigo Acioli se apresenta no Palácio da Justiça, com recital de Flauta Transversal


rodrigo-acioly_foto-divulg-capa

Em mais uma edição dos tradicionais Concertos Matinais, o Centro Cultural Palácio da Justiça recebe, neste domingo (27), mais um recital estrelado por alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Desta vez, Rodrigo Acioli é quem comanda a manhã musical, com a flauta transversal, a partir das 11h, com entrada gratuita.

Segundo o instrumentista, a ideia do concerto surgiu com seu professor no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Arley Raiol, que também é integrante da Amazonas Filarmônica. “A ideia inicial do professor era de realizar recitais para, além de mostrarmos o que aprendemos no Liceu, melhorarmos o nosso próprio desenvolvimento musical”, explica Acioli.

Durante o recital, serão apresentadas obras como a Chôros, do carioca Heitor Villa-Lobos, Il Pastore Svizzero, de Pietro Morlacchi, e Andante et Rondó, de Franz Doppler. Estas, ainda serão explicadas e contextualizadas pelos músicos, que proporcionarão um maior contato do público com a Flauta Transversal.

Além da difusão do instrumento, outra finalidade dos concertos matinais promovidos pela Secretaria de Cultura é a aproximação do grande público com a música clássica, às vezes nem tão popular assim. Para o Secretário de Cultura, Robério Braga, é uma oportunidade de apreciar música de qualidade e mostrar à comunidade o trabalho que o Liceu desenvolve junto aos públicos de todas as idades, propiciando o ensino de diversas manifestações artísticas. ”Nos cursos da área musical, estão matriculados mais de 1097 alunos, na unidade do Sambódromo, com idade a partir de 6 anos, sem contar com os matriculados nos Centros de Convivência. Todos são preparados para atuar profissionalmente no mercado artístico de Manaus”.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Concertos Matinais – Recital de Flauta Transversal com Rodrigo Acioli

Data: Domingo, 27 de novembro de 2016.

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, n° 901 – Centro Histórico de Manaus).

Entrada: Gratuita.

Horário de início: 11h.

Público-alvo: Livre.