Secretário autorizou mulheres dormirem na cadeia e até entrega de gelo para “confraternização de fim de ano”


Um documento enviado ao Radar – ver documento no final da matéria – na tarde desta segunda-feira (03), da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Governo do professor Melo, trata da “padronização das visitas nas Unidades Prisionais da Capital na Semana das Confraternizações de Natal e Fim de Ano”. No memorando, datado de 20 de dezembro de 2016, está “autorizado o pernoite das companheiras dos internos” e até a entrada de gelo nos presídios, durante três dias, na semana do Natal e do Ano Novo. “O gelo será entregue na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira”. Também fica agendado os dias de segunda-feira e terça-feira para a entrada no presídio de “materiais entregues pelas visitas”.

Segundo a fonte da polícia que enviou o documento, a autorização dada pelo secretário de Administração Penitenciária do Estado, Pedro Florêncio, é ilegal, levando-se em conta a Lei estadual nº 2711, onde contam as normas para o Sistema Penitenciário do Amazonas.

Baile Funk (ver vídeo)

E um vídeo postado nas redes sociais mostra que o gelo foi de muita serventia já que o baile funk rolou solto na cadeia – como diz a música do vídeo é “baile de favela”, meu povo!

E a mesma fonte que enviou o documento ao Radar contou ainda que entre “os materiais entregues pelas visitas” dos internos tinha quilos e mais quilos de carne levados de carro pra o presídio. E com tanto gelo e carne não faltou onde escamotear as armas que entraram na cadeia. (Da redação do Radar)