Show ‘Cantos Negreiros’ exalta cultura afro na Praia da Ponta Negra


marcia-siqueira-06-capa

A cultura negra ganha voz e vez na praia da Ponta Negra nesta quinta-feira, 8 de dezembro, com o show ‘Cantos Negreiros’ em Manaus. James Rios, Márcia Siqueira e Luis Fernando comandam o evento se unindo ao Balaio de Oxum e à Marcha pela Vida e liberdade religiosa, a partir das 16h30.

james-rios-06Os artistas representam o movimento e prometem um grande show para saudar a cultura desses povos. De acordo com o cantor James Rios, no repertório, músicas que remetem à luta dos negros contra o preconceito. O setlist contará com “Ilê de Luz”, de Daniela Mercury, “Milagres do Povo”, de Caetano Veloso, “É d’Oxum”, de Gal Costa e “A Mão da Limpeza”, de Gilberto Gil.

Às 16h30 está marcada a Concentração da Marcha pela Vida, após a marcha haverá a entrega de oferendas para Oxum. O Coral da Escola Estadual Sólon de Lucena se abre os shows às 19h. A dança toma a vez trazendo ao palco todo o ritmo e movimento característico da riqueza da arte negra. Por volta das 20h, os cantores amazonenses sobem ao palco com perfomances em duetos, solos e quarteto.

“Nossa intenção é homenagear e divulgar essa cultura tão bonita. Não é a primeira vez que emprestamos nosso talento para este objetivo. No ano passado apresentamos um show nos moldes deste no Teatro Amazonas, e foi um sucesso”, explica James Rios.

“A primeira vez que participei desse evento foi à convite de James Rios no terreiro de mãe Emília. Pra mim, é muito gratificante porque é uma cultura que eu exalto e levanto a bandeira também. Principalmente, pelo objetivo do evento que é o combate à intolerância religiosa. Hoje a fé independente de religiões, ela existe, é presente e necessária. O evento é uma congregação de crenças de fé, de alegria e de amor”, pontua Márcia Siqueira.

luis-fernando-06Mais informações pelos telefones (92) 99228-9336 ou 99183-3254. Siga as redes sociais Facebook /personalidadesnegras e Instagram @gangazumba_.

Programação completa

16h30 ~ 17h00 Concentração da Marcha pela Vida;

17h00 ~ 18h00 Saída da Marcha pela Vida contra a Intolerância Religiosa;

18h00 ~19h00 Entrega da Oferenda para Oxum;

19h00 ~ 19h20 Abertura com o Coral da Escola Estadual Sólon de Lucena;

19h20 ~ 20h00 Apresentação do Grupo de Dança;

20h00 ~ 22h30 Show Cantos Negreiros;