Tela curva e resistência a água são destaques de smartphones; veja lista


Apesar de os smartphones ficarem na sombra de outras novidades tecnológicas na Consumer Eletronic Show (CES) 2014, em Las Vegas, alguns aparelhos conseguiram um lugar ao sol. Com tela curva e chassi que se recupera de arranhões, o G Flex, da LG, é um desses aparelhos.

Outro aparelho que consegue brilhar, principalmente para os descuidados, é o Xperia Z1 compact, da Sony, que é à prova d’água. Um ponto comum entre os aparelhos são as telas de alta resolução.

Veja abaixo os smartphones que são novidades da feira:

Tela sinuosa

A tela curva e um chassi que se regenera ao ser riscada são o que fazem do G Flex, da LG, um smartphone diferente.

A tela sinuosa de 6 polegadas, de OLED, permite uma visualização melhor do que é exibido. Arranhões desaparecem em até três minutos.

O aparelho tem processador de 2,2 GHz (Gigahertz) e câmera traseira de 13 Megapixels (MP). Nos EUA, custa US$ 1 mil.

smart 1

Molhado e funcionando

A Sony apresentou uma versão compacta de seu smartphone carro-chefe Xperia Z1. Apesar de ser 33 gramas mais leve e mais fino do que o antecessor, o Xperia Z1 Compact possui a mesma resolução, de 20.7 Megapixels (MP).

Assim como o original, também é à prova d’água –“sobrevive” a um banho por até 30 minutos, a uma profundidade de 1,5 metro. Chega aos Estados Unidos em fevereiro, mas ainda não possui preço.

smart 2

Sistema operacional próprio

O novo top de linha da fabricante chinesa é uma aposta em smartphones de telas grandes e com sistema operacional próprio.

Para fugir de Android, do Google, do iOS, da Apple, e até do Mozilla, o Ascend Mate2 vai rodar uma interface chamada Emotion UI 2.0, capaz de captar melhores fotos em que o rosto das pessoas apareça e de reconhecer o toque na tela mesmo quando as mãos estão cobertas por luvas.

Com tela de 6,1 polegadas, o aparelho acessa a rede 4G, tem câmeras frontal de 13 megapixels (MP) e traseira, de 5 MP. A companhia não informou o preço do aparelho.

smart 3

2 em 1

É um smartphone? Um tablet? Sim para as duas perguntas: o Asus PadFone X não é um “phablet” (celulares inteligentes grandes que se assemelham a tablets), mas pode facilmente ser convertido em um parente do iPad ao ser acoplado a um suporte com tela sensível ao toque.

Com isso, os aplicativos instalados no smartphone de 5 polegadas, quando integrado ao tablet por um suporte, podem ser utilizados no aparelho de 9 polegadas.

smart 4

Banda larga 4G

Maior vendedora de computadores do mundo, a chinesa Lenovo apresentou o Vibe Z, com tela de 5,5 polegadas e equipado com Android 4.3.

Pesando 147 gramas, o celular possui câmesa traseira de 13 Megapixels (MP) e frontal, de 5 MP. Com suporte ao 4G, o vibe Z permite navegar na internet ultra-rápida de quarta geração.

O aparelho é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e tela de alta definição.

smart 5

Fonte: G1