Três homens são presos após tentarem arrombar caixa eletrônico e roubar armas de vigilantes


assaltante-preso-4Anderson Eduardo Pereira da Silva, 25, Charles Gomes Freitas, 25, e Fablício Franca de Oliveira, 28, foram presos após tentarem arrombar um caixa eletrônico dentro da Universidade do Amazonas.

Por volta das 3h da madrugada de hoje, o trio armado, invadiu uma universidade estadual localizada na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. No local eles rederam os cinco vigilantes,  amarraram e agrediram os trabalhadores. Os assaltantes tentaram arrombar um caixa eletrônico, mas a ação foi frustrada. Na fuga eles levaram três armas dos seguranças.

A guarnição da 22ª Cicom fazia patrulhamento ostensivo na área quando recebeu a informação que um carro suspeito, de cor cinza modelo Fiat Strada, placas JXW – 9418 estava nas dependências da universidade.

Assim que chegaram ao local Anderson, Charles e Fablício tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais. No veículo além das armas roubadas,  e utilizada no assalto, os PMs encontraram, uma televisão de 46 polegadas, um monitor de computador,  duas fardas da polícia militar, maçarico e um faca. O carro não possui restrição de roubo.

De acordo com a delegada plantonista daquele DIP, Marla de Miranda, das cinco vitimas somente duas foram ouvidas. Um dos vigilante foi levado para o hospital, que não teve o nome revelado, com escoriações, e os outros dois estavam em estado de choque, e devem ser ouvidos posteriormente.

O trio foi flagranteado por roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos na unidade policial eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão aguardar decisão da Justiça.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) que deverá investigar se o trio tem ligação com o roubo ao caixa eletrônico de uma faculdade também na Zona Centro-Sul, na madrugada dessa terça-feira (15).