​​Espaço oferece livros novos e usados na Praça do Congresso

Instalada num quiosque climatizado, com mesas e cadeiras na parte externa, a Banca Farias de Carvalho é um misto de biblioteca e sebo, oferecendo obras literárias e acadêmicas para consulta e pesquisa, além da venda de livros, vinis, CDs, DVDs e outros produtos usados. O espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia, com acesso gratuito na Praça Antônio Bittencourt, mais conhecida como a Praça do Congresso. O local é mantido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Sebo Art Vinil Manaus.

O acervo da Banca Biblioteca reúne aproximadamente 850 títulos, com exemplares da literatura amazonense, mundial, infantil e infantojuvenil, distribuídos em três estantes no interior do quiosque e em duas caixas-estante do Programa Mania de Ler na área externa. O público poderá ler e consultar as obras no local, ou efetuar empréstimos mediante identificação e cadastro do usuário.

Também como forma de estímulo à leitura, o quiosque no Centro dará espaço a eventos literários diversos, como lançamentos de livros, encontros de leitores e feiras de troca. Novos títulos em livros, quadrinhos e outros formatos poderão ainda ser distribuídos ou comercializados na Banca Biblioteca.

O público poderá ainda conferir o acervo de itens de segunda mão, distribuídos em duas estantes no quiosque e numa mesa na área externa. A seleção inclui livros de literatura nacional e mundial, acadêmicos e didáticos; discos em vinil de artistas nacionais e internacionais, incluindo amazonenses, como Teixeira de Manaus, com toca-discos para audição; e CDs e DVDs diversos.

Serviço

O quê: Banca Biblioteca Farias de Carvalho.

Quando: Aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia.

Onde: Praça Antônio Bittencourt (Praça do Congresso), Centro.

Acesso: Gratuito.