​​Prosamin do Alvorada recebe serviços de limpeza da Prefeitura

A Prefeitura de Manaus está com 40 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realiza um mutirão de limpeza há 15 dias no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Nessa segunda-feira (28), as equipes chegaram à área do Prosamim, no trecho da rua da Independência, com serviços de jardinagem, capinação, varrição e remoção de resíduos pesados que os carros coletores domiciliares não podem retirar.

“Há um cuidado maior do serviço em locais como esse, que possuem igarapés. Aqui, nesse caso, limpamos as encostas do canal, o entorno do igarapé e o leito, se houver necessidade”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Com a passagem do mutirão de limpeza, a população do bairro tem a chance de botar para fora de suas casas e quintais, materiais como eletrodomésticos inutilizados, mobília velha, refugo de madeira e outros produtos.

Segundo o comerciante Diego Barros, que também mora no local, a presença de uma lixeira viciada é o grande problema. “Até que o igarapé está mais limpo. Muita gente deixou de jogar o lixo no rio, mas acumulam entulhos numa parte do calçadão do Prosamim. Aí, quando chove, o lixo acaba indo parar no igarapé. Não adianta nada”, contou.

O barbeiro Ronaldo Miranda, morador da rua da Independência, explicou que a limpeza no local está melhor e torce para que a Prefeitura consiga êxito no combate às lixeiras viciadas. “Vejo que há uma conscientização maior das pessoas, com relação ao cuidado com o lixo e com o ambiente onde se vive. Mas, ainda precisamos melhorar muito. Ainda vejo alguns vizinhos acumulando lixo no calçadão, mesmo tendo coleta todo dia. Então, espero que as pessoas ajudem a manter essa limpeza”, avaliou.

Ainda no Alvorada, outras equipes percorrem o Conjunto Parque Jerusalém com o serviço de mutirão de limpeza. Durante esta semana, outros conjuntos e ruas do bairro serão atendidos.