​​Trânsito em Manaus é alterado para eventos do Carnaval

A partir dessa sexta-feira (9), as principais vias no entorno do Sambódromo serão interditadas para os eventos carnavalescos de 2018. A ação faz parte da programação especial de trânsito montada pela Prefeitura de Manaus e comandada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). As interdições seguem até a terça-feira (13).

Para atender a operação de trânsito, a manaustrans mobiliza agentes para atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres para garantir a segurança nas vias e manter a fluidez do tráfego. O órgão também distribuirá mensagens educativas ao público.

Confira como fica o trânsito:

Sexta (9)

Desfile das escolas de samba dos Grupos de Acesso “A e B” – A partir das 8h, interdição da Alameda do Samba e da avenida Belmiro Vianez, entre as avenidas Loris Cordovil e Pedro Teixeira.

Sábado (10)

Desfile Grupo Especial – A partir das 7h, interdição parcial da Loris Cordovil (fluindo metade da via no trecho entre a Constantino Nery e a Alameda do Samba. A partir das 15h interdição- Pedro Teixeira – Trecho Francisco Orellana até a Constantino Nery. A partir das 14h da Interdição total da av. Loris Cordovil no trecho entre a Constantino Nery e rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada).

Domingo (11)

Bloco das Piranhas – Não há previsão de interdição no entorno do Sambódromo. No entanto, agentes do Manaustrans estarão no local para verificar a necessidade de interrupções no trânsito, dependendo da quantidade de pessoas transitando nas vias.

Segunda-feira (12)

Carnaboi – A partir das 16h interdição da avenida Pedro Teixeira, trecho entre a avenida Francisco Orellana e Constantino Nery, e interdição da avenida Loris Cordovil no trecho entre a Constantino Nery e rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada).

Terça-feira (13)

Desfile do Galo de Manaus – A partir das 9h, interdição da avenida Flaviano Limongi, via situada entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia.