​​Três mil turistas devem passar pelo Amazonas nos próximos dias

Até a próxima semana, o Amazonas deve receber cerca de três mil turistas turistas com a Temporada de Cruzeiros 2017/2018. A movimentação começa nessa quinta-feira (22), com a chegada do navio M/S Viking Sky que trará ao Estado cerca de 1,6 mil turistas, grande parte deles americanos.

Este é o 15º navio da temporada, que começou em setembro de 2017 e prossegue até o dia 02 de maio de 2018. Ainda estão agendadas a chegada de seis navios, segundo informou a Gerência de Registro e Fiscalização (GRF) da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Antes de aportar em Manaus, o transatlântico passou pelo município de Parintins (a 369 quilômetros a Leste da capital). “Essa é a primeira vez que o Viking Sky vem ao Amazonas e nos alegra muito pode receber mais de 1,6 mil turistas, isso significa que a empresa responsável pelo navio confia e acredita no potencial turístico do nosso Estado”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Na próxima terça-feira (27), chega ao Estado o M/S Prinsendam com pelo menos 1,3 mil turistas a bordo. Os turistas passarão dois dias na capital amazonense, além de passar pela Terra dos Bumbás Caprichoso e Garantido. Em Manaus, eles partirão para passeios nas comunidades indígenas, Encontro das Águas, nos Pontos Turísticos da cidade e também nas comunidades ribeirinhas.

A Amazonastur e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) são as responsáveis pelo receptivo dos turistas, além disso, dançarinos de boi-bumbá farão uma apresentação especial para recepcionar os visitantes.