14° edição do Galo de Manaus terá programação no Sambódromo

A alegria de uma das bandas de Carnaval mais tradicionais de Manaus, o Galo de Manaus vai tomar conta do Sambódromo na Terça-feira Gorda, (13), a partir das 14h. Esse ano, a banda terá quatro palcos, uma tenda eletrônica, três trios, além de área VIP no Centro de Convenções (Sambódromo), na avenida Pedro Teixeira, Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A estrutura foi montada para garantir a segurança do público.

Segundo a programação, os trios percorrerão a Avenida do Samba no mesmo sentido do desfile das escolas. Eles entrarão pela parte de trás, próximo à Avenida Loris Cordovil e, durante uma hora, animarão os foliões até chegar à área de dispersão conhecida como ferradura. Nesse momento, outro trio elétrico entrará na avenida para dar continuidade aos festejos.

Ao longo da avenida serão montados quatro palcos: Manaus, Pirão, Boka Maldita e Recife, com mais de 40 artistas se revezando. De acordo com a organização, haverá espaço reservado para área VIP e uma tenda eletrônica. “O frevo é um ritmo contagiante e que está presente em vários lugares do Brasil. Em Manaus, queremos juntá-lo à produção cultural local e fazer do Galo um grande festival multicultural do Norte do País”, afirmou um dos organizadores, Theo Alves.

A 14° edição da banda homenageará o cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi com o tema “Mon Amour, Meu Bem, Meu Frevo”.

Assessoria Secretaria de Estado da Cultura (SEC).