1ª edição da Exprocreati realiza competição de robótica

A 1ª Exposição de Ciência, Robótica, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (Expocreati) acontece nesta quinta-feria (21) na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada no conjunto Vila Amazonas, na Avenida Maceió, nº 260, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O evento é gratuito e tem como objetivo incentivar a prática de criações inovadoras.

Os projetos que serão apresentados no evento foram desenvolvidos por professores e estudantes de escolas municipais que fazem parte do Clube de Programação e Robótica (Procuruimim) do Projeto Ciência na Escola (PCE). O evento recebe o 4º Concurso de Letramento em Programação e Robótica e a 7ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental e se estenderá até sábado (23).

A exposição terá a apresentação de mais de 80 projetos criativos e inovadores, que desafiaram os professores e estudantes da educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (1° ao 9° ano), Educação de Jovens e Adultos (1° e 2° segmentos), educação indígena e educação especial. Também contará com cinco modalidades de competição de robótica e três de competição de programação de computadores, em que os estudantes deverão construir histórias, jogos e aplicativos para solução de problemas sociais voltados para a bioeconomia.

Serviço

O quê: 1ª Exposição de Ciência, Robótica, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (Expocreati).
Quando: Quinta-feira (21), às 8h
Onde: Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), Avenida Maceió, nº 260, Adrianópolis
Valor: Gratuito

Com informações da Semed.