20 anos sem Cássia Eller: ‘O segundo sol’ e ‘Malandragem’ são as músicas mais tocadas da artista na última década

Cássia Eller no Acústico MTV (2001) — Foto: Reprodução/YouTube

“O segundo sol”, “Malandragem” e “Por enquanto” são as três músicas interpretadas por Cássia Eller mais tocadas no Brasil entre os anos de 2011 e 2021.

O levantamento realizado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) marca os 20 anos de morte da cantora.

Os dados apontam as vinte faixas interpretadas pela artista que foram mais tocadas nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e Diversão) e no segmento de TV (aberta e fechada) na última década.

O nome de Nando Reis, grande parceiro musical de Cássia e compositor de “O segundo sol”, aparece em oito das 20 músicas gravadas pela cantora que mais tocaram no Brasil nesse período.

Segundo a instituição, Cássia tem 337 gravações cadastradas. “Nos últimos 10 anos, os segmentos de Rádio e TV foram os responsáveis por mais de 85% do que foi arrecadado em direitos autorais para ela. Os seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais por 70 anos após a sua morte”, informa o Ecad.

Ranking das músicas gravadas por Cássia Eller mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e Diversão)