2ª edição da Feirinha Cultural foi realizada nesse domingo (9) no Largo São Sebastião

O Largo São Sebastião, no Centro, será o palco, nesse domingo (9), das 16h às 21h da segunda edição da ‘Feirinha Cultural – Cultura, arte e diversão’. O evento é gratuito e contará também com novidades voltadas às artes e ao incentivo à cultura de doação.
Dentro da programação multicultural, a criançada encontrará espetáculos, intervenções artísticas, oficinas, palestras, e estações educativas, como Árvore Literária, Circo, Bolha de Sabão, Quintal, Gastronomia, Movimento, Tabuleiro, Artes – Pintura e Intervenções artísticas.
De acordo com a coordenadora geral do evento, Camila Duarte, uma das novidades desta edição é a Estação Doar, que receberá doações de fraldas, leite, brinquedos e roupas para crianças. “É importante que desde cedo seja incentivada a cultura de doação nas crianças, a sensibilidade com o próximo e o consumo consciente”, disse.
A outra atração inédita é a Estação da Artes, que contará com a participação de três artistas visuais de Manaus: Hadna Abreu, Pablo Cunha e Stanley Rodrigues. Os artistas vão se caracterizar de artistas mundialmente conhecidos e, ao longo da tarde, pintarão telas ao vivo na Estação.
A Feirinha Cultural é uma realização independente e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), MVT Livraria, Criatê, Roda na Praça, Artrupe, e os blogs de cultura Mapetite Manaus e Valoriza Sim.